top of page

Marrocos repete zebra, elimina Portugal e avança para a semifinal

Seleção africana faz história e é o primeiro país do continente a chegar nesta fase da competição numa Copa do Mundo; Cristiano Ronaldo dá adeus chorando a caminho do vestiário


Globo Esporte

Gol de En-Nesyri com falha de Diogo Costa em Marrocos x Portugal (Foto: Carl Recine/Reuters)


Os "Leões do Atlas" seguem escrevendo a história no Catar. Pela primeira vez que chegou nas quartas de final, os marroquinos também atingiram um fato inédito: ser a primeira seleção africana a conquistar um lugar na semifinal de Copa do Mundo. O continente tinha batido na trave outras três vezes com Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010), quando não passaram das quartas.


Geração portuguesa eliminada


Tido por muitos jornalistas portugueses como uma das melhores seleções da história do país, Portugal não conseguiu igualar a melhor campanha que havia feito outras duas vezes. Com grandes promessas como João Félix, Gonçalo Ramos e cia., os portugueses não conseguiram se organizar e ficaram na barreira marroquina.


Adeus de um craque


Cristiano Ronaldo se despede da Copa do Mundo. Aos 37 anos, o astro português, detentor de inúmeros recordes desabou em lágrimas após o apito final. As câmeras da Fifa mostraram que CR7 não conteve o choro ainda na saída de campo e estava desolado enquanto caminhava para o vestiário da seleção portuguesa.


Bono destaque de novo


O goleiro marroquino se destacou mais uma vez na classificação do país africano. Com defesas importantíssimas em chutes de João Félix e Cristiano Ronaldo, o camisa 1 é um dos principais responsáveis para que Marrocos chegasse onde já chegou. Protagonista nas oitavas de final, ele também brilhou diante dos portugueses.


E a semifinal?


A vitória do Marrocos classificou a equipe para a semifinal da Copa do Mundo, mas eles ainda não sabem quem irão enfrentar. Às 16h (de Brasília) deste sábado, Inglaterra x França definem quem irá encarar os africanos na próxima quarta-feira, às 16h, no Al Bayt.

11 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page