top of page

Maria Clara cai para favorita no taekwondo

Brasileira é eliminada por Luo Zongshi, número 1 do mundo, na categoria até 57kg; brasileiro se credencia à briga pelo bronze após algoz bater campeão mundial Bradly Sinden


GE

Maria Clara Pacheco leva chute na cabeça de Luo Zongshi nas quartas de final do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024 — Foto: REUTERS/Albert Gea




Maria Clara Pacheco batalhou contra a chinesa Luo Zongshi, número 1 do mundo na categoria até 57kg do taekwondo, mas perdeu nas quartas de final nas Olimpíadas de Paris 2024. Em sua segunda luta nesta quinta-feira, no Grand Palais, a brasileira levou a pior por 2 rounds a 1, de virada, nas parciais de 1/0, 2/3 e 0/6.


Com a derrota, o máximo que ela poderia conseguir era o bronze. Porém, a eliminação da líder do ranking na semifinal, na sequência, acabou com qualquer chance de medalha para Maria Clara. Para poder disputar a repescagem, a paulista de 21 anos precisava que Luo Zongshi chegasse à final. No entanto, a líder do ranking perdeu a semi para a coreana Kim Yujin, por 2 rounds a 1 (7/0, 1/7 e 10/3).


- Foi uma luta difícil, a gente esperava mesmo. Ela é líder do ranking olímpico e mundial e realmente era a adversária mais forte. Claro que estou chateada por perder para ela, principalmente vendo que tinha capacidade para ganhar. Foi uma luta de começo bem acirrada e difícil e que dava para ter ganhado - declarou Maria Clara.


Maria Clara saiu na frente no primeiro round, com uma punição dada à adversária em 21 segundos. A arbitragem depois chegou a revisar um chute da chinesa próximo à cabeça, mas concluiu que não houve toque. A brasileira administrou a vantagem e garantiu o 1 a 0.


Luo voltou agressiva, e brasileira resistiu durante pouco mais da metade do segundo round. A chinesa encontrou um chute no tronco e chegou a abrir três de vantagem. Maria Clara tomou mais atitude e encostou no placar, mas perdeu por 3 a 2.


A primeira metade do terceiro round foi equilibrada. Porém, Luo somou dois golpes na cabeça de Maria Clara e fez o 6 a 0 para concluir a virada.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page