Marcus D’Almeida fatura medalha de prata no Finals de tiro com arco
- pereiraalves4
- 20 de out.
- 1 min de leitura
Esse foi o quarto pódio de Marcus D’Almeida, que já conquistou o título da competição em 2023
Mais Goiás

O domingo foi de conquista para Marcus D’Almeida, que esteve em ação no Finals de tiro com arco, que ocorreu em Najing, na China. Na competição, que reune os oito principais atletas do ranking mundial, o atleta brasileiro chegou até a decisão do torneio, porém acabou derrotado pelo norte-americano Brady Elison e ficou com a medalha de prata.
Apesar de não ter faturado o ouro, Marcus D’Almeida comemorou a conquista. “Saio dessa temporada com a sensação de dever cumprido. Foram muitos pódios, evolução constante e o retorno ao número 1 do ranking mundial.
Os detalhes fizeram a diferença, e é neles que sigo trabalhando todos os dias. Obrigado por todo o apoio ao longo do ano. Foi só o primeiro ano do ciclo. Ainda temos muitos ouros pela frente”, afirmou.
Na competição, Marcus D’Almeida passou nas quartas de final pelo francês Baptiste Addis, com uma virada incrível. Após estar perdendo por 5 a 1, o brasileiro empatou e venceu na flecha desempate.
Já nas semifinais, ele passou pelo também francês Thomas Chirault. Porém na decisão acabou perdendo para o norte-americano Brady Elisson, vice-campeão olímpico, por 6 a 4.
O bronze no Finals foi conquistado pelo francês Thomas Chirault, que na decisão do terceiro lugar venceu o turco Mete Gazoz, por 7 a 1. Vale destacar que essa competição é uma das mais importantes da temporada.
Marcus D’Almeida chegou ao seu quarto pódio no Finals. Além da prata deste ano, ele soma um título em 2023, outro segundo lugar em 2014 e um bronze em 2024.

.png)











Comentários