top of page

Marconi reúne aliados na Câmara e na Alego, de olho no Palácio em 2026

Tucano se encontrou com parlamentares do Republicanos e do PL e mira lançar pré-candidatura ainda em 2025






Mais Goiás

ree



O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a circular pelos corredores da política goiana nesta segunda-feira (8). Pela manhã, esteve na Câmara de Goiânia; à tarde, na Assembleia Legislativa. Oficialmente, aliados classificaram as visitas como “institucionais”.


Nos bastidores, porém, a movimentação é lida como ensaio para o retorno do tucano ao Palácio das Esmeraldas, em pré-candidatura que deve ser lançada ainda este ano.


Na Câmara, Perillo foi recepcionado pelos vereadores Aava Santiago e Michel Magul, e Tião Peixoto, da bancada tucana, mas o encontro atraiu também lideranças de outras siglas, como Léo José (Solidariedade).


À tarde, o roteiro foi repetido na Assembleia, onde o ex-governador teve como anfitriões os deputados Gustavo Sebba e José Machado, ambos do PSDB.Marconi, no entanto, não se restringiu aos pares tucanos.


Foi ao gabinete do deputado Clécio Alves (Republicanos), que recentemente rompeu com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), e conversou demoradamente com o delegado Eduardo Prado (PL), também no gabinete do bolsonarista.


“Eles sempre foram próximos e amigos pessoais. Mas claro, também há uma relação política que pode culminar numa aliança”, observou à coluna um interlocutor do PSDB.


Também se encontrou brevemente com a deputada Rosângela Rezende (Agir). Entre os gestos de apoio, um veio de onde menos se esperava: do MDB.


O ex-presidente da Câmara de Rialma, Paulinelly Carneiro, antecipou que pretende reunir lideranças da região do Vale do São Patrício em torno do tucano. “Mês que vem vamos organizar um amplo evento com vereadores, prefeitos e ex-prefeitos de diferentes partidos, inclusive o MDB, para declarar apoio a Marconi”, disse à coluna.

bottom of page