top of page

Marcelo Gallardo acerta com o Al-Ittihad e será novo técnico do time de Benzema

Globo Esporte


Possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad terá Marcelo Gallardo como treinador. Diversos veículos da Argentina, como o jornal "Olé" e o canal "TyC Sports", confirmaram nesta quarta-feira que o ex-técnico do River Plate acertou com a equipe de Karim Benzema na Arábia Saudita. E deve rumar ao país asiático ainda no fim de semana para assinar contrato

O "Olé" afirma que Gallardo se tornará um dos três técnicos mais bem pagos do planeta, com salário chegando perto dos patamares de Pep Guardiola no Manchester City e Diego Simeone no Atlético de Madrid. O argentino teria sido aprovado por Benzema, principal jogador da equipe saudita e protagonista do episódio que favoreceu a demissão de Nuno Espírito Santo.

Após início ruim na temporada, o português ex-Tottenham deixou o Al-Ittihad um dia depois de uma discussão com Benzema no vestiário. Segundo o jornal Al-Riyadiah, o treinador teria dito ao francês que ele estava sendo “preguiçoso”.

Gallardo está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o River Plate após oito anos e meio. O técnico tinha como prioridade assumir uma equipe europeia, mas recusou convites do Monaco, Olympique de Marselha, Leeds, Roma, Lyon e Sevilla, segundo as imprensas da Argentina e da Europa.

Gallardo fez história no River Plate, apenas seu segundo clube da carreira, depois de começar no Nacional, do Uruguai. Em nove temporadas, o ex-jogador entrou para a história, se tornando o técnico mais vitorioso de todos os tempos no clube, com 14 títulos: dois da Copa Libertadores, um da Copa Sul-Americana, um do Campeonato Argentino, dois da Supercopa Argentina, três da Recopa Sul-Americana, três da Copa da Argentina, um da Copa Suruga e um Troféu de Campeões. Foram 228 vitórias em 424 jogos, com 62,6% de aproveitamento.

O próximo jogo do Al-Ittihad é no dia 24 de novembro, depois da Data Fifa, contra o Al-Ettifaq, time treinado por Steven Gerrard. A expectativa do Al-Ittihad é ter o novo treinador durante o período sem partidas para o início de trabalho.

Atual campeão saudita, o Al-Ittihad estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em sua cidade, Jidá, contra o Auckland City. Quem passar do confronto pega o Al-Ahly, do Egito. O vencedor da chave encara o Fluminense na semifinal.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page