Rescisão do lateral ainda não foi formalizada no BID da CBF por "burocracias jurídicas"; vínculo incluía pontos extracampo como contratos de publicidade e porcentagem sobre produtos
GE
Marcelo rescindiu contrato com o Fluminense no início de novembro — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Duas semanas depois do anúncio do fim do contrato em comum acordo entre Marcelo e Fluminense, a rescisão do jogador ainda não foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, na prática, o lateral segue tendo vínculo ativo com o Tricolor.
Marcelo era um dos jogadores que vivia a reta final de seu contrato com o Fluminense e tinha desejo de permanecer no clube. O Tricolor, por sua vez, ainda não tinha uma decisão tomada sobre a renovação do vínculo e pesava o peso do astro para a disputa do Mundial de Clubes de 2025.
Mesmo com a rescisão em comum acordo, havia o entendimento de que não seria um fim de vínculo fácil.
O contrato de Marcelo com o Fluminense envolvia pontos além do campo-bola. Dois deles são contratos de publicidade e porcentagens sobre a venda de produtos relacionados ao camisa 12.
Relembre o caso
A confusão no gramado contra o Grêmio - em que Marcelo se queixou de toques do técnico em seu braço, como se Mano quisesse "fazer média com a torcida" - foi o estopim para o fim da relação que já não era harmoniosa. No dia seguinte, pela manhã, houve reuniões no CT para debater a rescisão. Mesmo com as conversas ainda em andamento, entendia-se que a tendência era mesmo pelo fim do vínculo. A rescisão foi anunciada no início da tarde de sábado, 3 de novembro.
O lateral entraria no lugar de Lima em jogo da 32ª rodada do Brasileirão. Após o desentendimento, Mano mandou o camisa 12 retornar ao banco de reservas e promoveu John Kennedy na vaga de Lima.
Ao se pronunciar pela primeira vez em suas redes sociais, Marcelo disse que "a verdade, como o sol, sempre sairá". Nesta quinta-feira, em vídeo publicado por seu barbeiro, o ex-jogador do Tricolor brincou e ironizou a frase dita a Mano Menezes.
O Fluminense volta a campo no dia 22 de novembro, contra o Fortaleza, no Maracanã. O Tricolor é o atual 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O clube carioca tem um ponto a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento com 36 pontos.
Comments