top of page

Mano elogia atuação do Inter mesmo em derrota e vê "sinais" de "caminho diferente"

Globo Esporte


Apesar da derrota por 2 a 1 para o CSA, Mano Menezes gostou da produção do Inter. O técnico acredita que o time poderia sair com a vitória no tempo normal, mas pecou nas finalizações. Ainda assim, contou com o brilho de Keiller, que defendeu duas cobranças para assegurar a classificação com a vitória por 7 a 6 e exorcizar os fantasmas das decisões nos pênaltis.

Mano afirmou que apostava em um confronto tortuoso no Rei Pelé, escudado no histórico recente das outras equipes que sofreram para encarar os rivais no Nordeste. Ainda assim, o planejamento não impediu que saísse atrás antes do intervalo com o gol de Tomás Bastos aos 40 minutos.

Após a conversa no vestiário, o treinador entende que o Colorado voltou tranquilo e conseguiu o gol, com o pênalti convertido por Alan Patrick. O time deu indícios que levaria a classificação, mas voltou a ser vazado, com o gol de Thiaguinho aos 36.

- Esperávamos um jogo disputadíssimo. Todos que subiram ao Nordeste sofreram muito. Fizemos um bom jogo termos de qualidade pelas circunstâncias. Criamos oito oportunidades, mas saímos perdendo, o que era bem complicado. Tudo o que não queríamos era sofrer um gol no fim do primeiro tempo.

- Acho que a equipe jogou bem e criou o suficiente para vencer, mas não fez mais gols - finalizou.

Voltamos bem e o time criou até empatar. Tínhamos o jogo sob controle, mas em uma saída de bola um pouco errada pelo lado, chutamos, ela voltou rápida ao sistema defensivo e tomamos o segundo. Isso levou o jogo aos pênaltis.

— Mano Menezes

O Inter voltava às penalidades. Seria mais uma eliminação? A sexta seguida, a terceira sob o comando de Mano Menezes? Desta vez não. Keiller pegou as batidas de Yago e Bruno Matias e colocou o time nas oitavas de final.

- Criamos o suficiente e talvez esta seja a última página nesta pressão. Lógico que o filme volta. Precisava virar a página como ocorreu hoje. Este acontecimento daqui ajudará a passar situações como essa com mais facilidade - apontou.

Mano, aliás, tratou de valorizar o desempenho do camisa 1. Keiller mereceu o elogio do chefe por colocar o Inter na próxima fase após duas edições de eliminações diretas.

- É a terceira que enfrento. Diferente das outras duas.Tivemos um final feliz, diferente das outras duas. Méritos do Keiller, que fez a tão esperada defesa. A segunda, a meu ver, bem difícil. Uma bola alta. Levamos a classificação às oitavas após bastante tempo. A última vez em penalidades foi em 2019. Sinais que as coisas começam a tomar um caminho diferente - completou.

Com o resultado, o Inter está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gaúchos aguardam o sorteio para conhecer o próximo adversário. O Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. No domingo, a equipe de Mano Menezes encara o Goiás. O duelo, válido pela terceira rodada, será disputado às 18h30 no Beira-Rio.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page