top of page

Mano diz que Flamengo poderia ter vencido Inter e cita ambiente do Beira-Rio como diferencial

Globo Esporte


O ambiente e a sinergia entre time e arquibancada explicam a virada do Inter sobre o Flamengo, de acordo com o técnico Mano Menezes. O resultado por 2 a 1, com dois gols de Mauricio, passou pelo apoio dos 42.759 torcedores presentes e pela "contundência" da equipe em campo.

Gerson abriu o placar para os cariocas aos 17 da etapa final. Mauricio empatou quatro minutos depois. Nos acréscimos, chances para os dois lados. Matheus França cabeceou no poste aos 50. Inspirado, a joia colorada, aos 52, recebeu de Jean Dias e teve tranquilidade para encobrir o goleiro Santos.

– Questão da virada não é só pela atuação, é também pelo ambiente. Na medida em que acontece, como aconteceu na Libertadores e hoje, o torcedor passa a entender bem o papel dele para ajudar a equipe nos momentos difíceis. Já usamos desse ambiente no ano passado. Fomos o melhor mandante do Brasileiro. O estádio vem junto num jogo como esse – comemorou Mano.

– Eles poderiam ter ganho, quando cabecearam no poste. O que faz a diferença é o torcedor, que apoia, dá força para o time que está cansado, faz acreditar até a última bola. Sabíamos da dificuldade do jogo, qualidade do adversário, tiveram momentos bons até melhores do que nós. Foi assim que ganhamos o jogo do Flamengo: contundência, disputa, marcação, entrega dos jogadores – explicou.

Mano reconhece que as duas vitórias consecutivas – Metropolitanos e Flamengo – aumentam a confiança dos jogadores e permitem que o grupo ofereça mais opções para o decorrer dos jogos. O treinador explicou porque escalou o Inter com três atacantes e com Mauricio no banco.

– Eles sabiam que jogaríamos com três atacantes. Flamengo tem muita qualidade. É um treinador que valoriza a bola e ia nos empurrar para trás. Quando recupera, tem quer jogadores de velocidade. A escolha foi para ter a qualidade desses dois (Wanderson e Pedro Henrique) transportando a bola. Para outras situações, vai ser melhor criar por dentro – explicou Mano.

Os três pontos conquistados sobre o Flamengo levam o Inter momentaneamente para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O Colorado aumentou o período de invencibilidade no Beira-Rio. Agora, são 25 jogos sem derrota.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page