top of page

Manchester United vence o City e é campeão da Copa da Inglaterra

Time de Erik Ten Hag encerra jejum de oito anos no torneio e garante vaga na Liga Europa



GE

Bruno Fernandes ergue a taça da Copa da Inglaterra conquistada pelo Manchester United (Foto: REUTERS)



No ano em que fez sua pior campanha na Premier League, com um modestíssimo oitavo lugar, o Manchester United conseguiu terminar a temporada em festa. Com gols dos jovens Garnacho e Mainoo, ambos de 19 anos, o time do técnico Erik Ten Hag venceu o rival Manchester City por 2 a 1, em Wembley, e conquistou a Copa da Inglaterra. Um título que garantiu também uma vaga para o United na Liga Europa.


REVANCHE E FIM DE JEJUM


A conquista deste sábado teve também sabor de revanche para o United, que devolveu o placar da derrota para o City na final da Copa da Inglaterra da temporada passada. Com a conquista, o time vermelho de Manchester encerrou um jejum de oito anos sem vencer a competição, desde 2015/16. Agora com 13 Copas da Inglaterra, o United está a apenas um título do Arsenal, recordista do torneio.


BRASILEIROS CAMPEÕES SEM DESTAQUE


O Manchester United tem dois brasileiros no elenco campeão da Copa da Inglaterra: Casemiro e Antony. Nenhum deles, porém, teve participação destacada na conquista. Sem muitas oportunidades no time, o atacante não saiu do banco na decisão. Casemiro estava relacionado, mas ficou fora da final, segundo o técnico Ten Hag por ter sentido um problema no aquecimento. Os dois brasileiros estão cotados para deixar o clube na reformulação de elenco prevista para a próxima temporada. Mesmo campeão, Ten Hag também não tem a permanência garantida.


RODRI PERDE INVENCIBILIDADE


O City sofreu com as atuações ruins de seus principais jogadores, como De Bruyne, Haaland, Foden e Bernardo Silva. Pep Guardiola também errou ao deixar Jeremy Doku no banco. O belga entrou no intervalo, liderou a tentativa de reação e fez o gol do City aos 41, mas não contou com um conjunto forte capaz de buscar o empate. A derrota marca o fim da invencibilidade pessoal do volante Rodri, que não perdia uma partida desde março do ano passado.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page