top of page

Manchester United faz sua pior campanha na história da Champions

Globo Esporte


O Manchester United fez nesta temporada a sua pior campanha na história da Champions League. Após perder para o Bayern de Munique nesta terça-feira, o time inglês fechou a fase de grupos com só quatro pontos: uma vitória, um empate e quatro derrotas.

O United perdeu os dois jogos contra o Bayern de Munique (4 a 3 e 1 a 0), foi derrotado pelo Galatasaray em Old Trafford por 3 a 2, ganhou do Copenhagen por 1 a 0 - Onana pegou pênalti no fim da partida -, foi superado na Dinamarca por 4 a 3 e ficou no empate em 3 a 3 na Turquia após abrir dois gols de vantagem duas vezes.

Ao todo foram 15 gols sofridos. É a pior defesa de um time da Premier League na história da Liga dos Campeões no modelo Champions, e também a pior no geral da atual edição (empatado com o Royal Antwerp).

Na última vez em que também foi eliminado da Champions League ainda na fase de grupos, em 2020/21, a equipe inglesa obteve pelo menos três vitórias nos seis jogos, além de três derrotas.

Campanha tão ruim assim, só em 2005/06, em que ganhou um jogo, empatou três e perdeu dois (seis pontos no total). Melhor do que a atual.

O Manchester United não passa das quartas de final da Champions League desde a temporada 2010/11, quando alcançou a decisão e perdeu para o Barcelona. O time inglês tem três títulos de campeão europeu no currículo (1968, 1999 e 2008).

— Nós não fomos eliminados hoje. Tivemos algumas boas performances, mas cometemos erros e no final não fomos bem o suficiente. Hoje o desempenho foi muito bom, não merecíamos perder, mas perdemos. Os jogadores entregaram tudo — afirmou o técnico Erik ten Hag.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page