top of page

Manchester City empata com Bayern de Munique e vai à semifinal na Champions League

Após triunfo na ida, Citizens administram vantagem na Alemanha e chegam às semifinais da Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva


Globo Esporte

Haaland Manchester City Bayern de Munique (Foto: Getty Images


O Manchester City segue vivo no sonho da Champions League. Nesta quarta-feira, o clube inglês empatou com o Bayern de Munique, em 1 a 1, na Alemanha, e garantiu a classificação para a semifinal. Haaland fez para os Citizens, e Kimmich deixou tudo igual.


Eficiência


O Manchester City soube trabalhar a vantagem obtida na ida na Inglaterra. O Bayern pressionou, mas foi para o intervalo com o placar inalterado, com Upamecano escapando de um cartão vermelho graças a um impedimento de Haaland e de um pênalti perdido pelo norueguês.


No segundo tempo, os Citizens deram um banho de água fria quando Haaland balançou a rede aos 11 minutos, o 12º gol do artilheiro desta Liga dos Campeões. O clube alemão perdeu ainda mais intensidade, mas encontrou o gol de empate no pênalti convertido por Kimmich aos 37.


Incomum


Haaland marcou seu 48º gol com a camisa do Manchester City, mas a contagem poderia estar maior se não fosse o pênalti desperdiçado no primeiro tempo. O norueguês chutou alto e mandou a bola por cima do travessão. Foi apenas o terceiro pênalti perdido por ele na carreira, o primeiro depois de 18 cobranças convertidas em sequência (quase dois anos).


Na agenda


Na semifinal, o Manchester City vai encarar o atual campeão Real Madrid, que passou pelo Chelsea. Trata-se da reedição da semifinal do ano passado, em que os merengues levaram a melhor na prorrogação do jogo de volta. As partidas serão disputadas entre os dias 9 e 17 de maio. Saiba mais sobre as semifinais da Champions League.



6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page