top of page

Mallorca proíbe torcedor que ofendeu Vinicius Junior de frequentar o estádio do clube

Globo Esporte



As ofensas racistas proferidas por um torcedor do Mallorca contra Vinícius Junior não deverão ficar impunes. Diretor do clube espanhol, Alfoso Diaz afirmou que o clube vai proibir o homem de 20 anos, identificado pela polícia, de frequentar o estádio Son Moix.

- Em nenhum caso se vai aceitar que alguém desse tipo pertença a um clube e a uma torcida que não são assim - disse Díaz em entrevista à Europa Press.

Vinícius Junior foi chamado de "p... macaco" por torcedores do Mallorca no jogo contra o Real Madrid, dia 5 de fevereiro, pelo Espanhol, em Palma de Mallorca. O clube da capital denunciou os insultos à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A LaLiga também levou o caso às autoridades.

A imprensa espanhola informou que a polícia conseguiu identificar esse torcedor de 20 anos graças às imagens feitas por um drone da polícia usado para monitorar as arquibancadas.

No jogo seguinte do Mallorca em casa, no último sábado, o mesmo torcedor foi flagrado proferindo ofensas racistas contra o nigeriano Samuel Chukwueze, do Villarreal.

Além de estar banido do estádio Son Moix, o torcedor também foi fichado pela polícia e responderá na Justiça pela acusação de crime de ódio. Pela Lei Geral do Esporte espanhola, ele pode ser punido com multa de 3 mil euros (R$ 16 mil) e ficar proibido de frequentar recintos esportivos por, no mínimo, seis meses.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Opmerkingen


bottom of page