top of page

Mais versátil, Bernard volta ao Atlético-MG após 11 anos; veja números da trajetória no exterior

Globo Esporte



"Alegria nas pernas". É assim que Felipão discursou sobre Bernard quando convocou o atacante para a seleção brasileira há dez anos. Agora, depois de onze anos longe do Atlético-MG e com uma longa passagem pelo exterior - de boas participações -, o menino revelado no Galo retorna às origens.

Bernard só chega ao Galo no meio do ano, quando terá o contrato encerrado com o Panathinaikos, da Grécia e assinará até o final de 2027. Até lá, segue na Europa vestindo a camisa do clube.

Diferente do jogador que deixou o Galo há mais de dez anos, Bernard amadureceu, tornou-se mais versátil e mudou a forma de atuar em campo. Se quando revelado atuava muito aberto pelas beiradas de campo, agora, Bernard também atua mais como meia central. Se adapta a mais funções.

No Panathinaikos, na temporada 2023/2024, até o momento foram 34 partidas, com cinco gols e quatro assistências. No último domingo, marcou gol na vitória por 2 a 0 em cima do Olympiakos, pela Liga Grega. Em setembro do ano passado, marcou um "hat-trick" contra o Panetolikos, na goleada por 5 a 0.

A temporada mais "artilheira" do jogador foi 2017/2018, pelo Shakhtar, com 10 gols em 29 jogos. Foram ainda três assistências. Em termos de passes para gols, a temporada 2022/2023, pelo Panathinaikos, foi a mais produtiva, com seis assistências.

Além dos clubes europeus, Bernard também defendeu o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2021 e 2022. Por lá, foram oito gols e cinco assistências em 36 aparições.

No Galo, Bernard disputou 100 jogos, fez 22 gols e chegou à Seleção Brasileira, onde foi campeão do Superclássico das Américas de 2012, Copa das Confederações de 2013, e disputou a Copa do Mundo 2014, sob o comando de Felipão.

Agora, os dois se reencontrarão no futuro próximo com a camisa do Galo. Com a chegada do atacante, o Galo volta a ter no seu elenco um jogador remanescente do título da Libertadores de 2013. Com a aposentadoria de Réver no fim do ano passado, o clube não tinha mais nenhum campeão no elenco.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page