top of page

Mais Médicos prevê a contratação de 15 mil profissionais

Segundo o governo, as primeiras 5.000 novas vagas serão abertas via edital já neste mês


Mais Goiás

(Foto: Secom Aparecida)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar nesta segunda (20) a retomada do programa Mais Médicos. Ao todo, serão abertas 15 mil vagas, com investimento de R$ 712 milhões somente neste ano.


Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social), as primeiras 5.000 novas vagas serão abertas via edital já neste mês, e as outras 10 mil, em um formato com contrapartida dos municípios, o que garante às prefeituras menor custo e mais condições de permanência nessas localidades.


Poderão participar dos editais do Mais Médicos profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior e estrangeiros.


Os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção. O tempo de participação no programa passa a ser de quatro anos, prorrogável por igual período.


Os brasileiros e estrangeiros que participarem do programa terão desconto de 50% na prova de revalidação.


Segundo a Secom, o Mais Médicos foi aperfeiçoado principalmente com o objetivo de garantir a permanência dos profissionais nos municípios o maior tempo possível.


“O Mais Médicos é a única política assistencial presente em 100% dos municípios do país.


Com sua retomada, 96 milhões de brasileiros terão garantia de atendimento médico na atenção primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde”, afirmou a Secom, em nota.

Na última semana, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o programa terá como novidade a qualificação de especialistas e a complementação da formação básica dos médicos. “E o programa vai trazer novidades no sentido de incentivos para os médicos recém-formados para que possam atuar nessas unidades”, acrescentou.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page