top of page

Mais de 68 milhões de brasileiros ainda não tomaram a 1ª dose de reforço contra a Covid

No estado de São Paulo, são quase nove milhões de faltosos – mais de dois milhões só na capital. Neste ano, a campanha de vacinação contra a Covid começa no dia 27 de fevereiro.



G1

Mais de 68 milhões de brasileiros ainda não tomaram a 1ª dose de reforço contra a Covid


Segundo o Ministério da Saúde, mais 68 milhões de pessoas ainda não voltaram aos postos para receber a primeira dose de reforço. No estado de São Paulo, são quase nove milhões de faltosos – mais de dois milhões só na capital.


Mais 30 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose de reforço do imunizante. Neste ano, a campanha de vacinação contra a Covid começa no dia 27 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (26).


A campanha vai ter um estoque de 49 milhões de doses da vacina bivalente da Pfizer, que oferece proteção extra contra a ômicron e variantes dela.


A aplicação da bivalente vai obedecer um calendário, definido pelo Ministério da Saúde, que estipula uma ordem de prioridade por grupos de brasileiros.


Segundo o Ministério de Saúde, é possível tomar a vacina contra Covid-19 em um dos mais de 38 mil postos em todo Brasil.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page