top of page

Mais de 5,5 mil detentos de Goiás se inscrevem no Enem para adultos privados de liberdade

Número representa um aumento de 75% em relação ao ano passado



Mais Goiás

ree



A Polícia Penal de Goiás informou que 5.574 reeducandos e reeducandas do Estado se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade (Enem PPL) deste ano. O número representa um aumento de 75% em relação ao ano passado (3.184). Entre 2019 e 2025, o avanço foi de 1.085%.



“Esse aumento exponencial reflete o forte compromisso da instituição com o ensino dos privados de liberdade. A educação, sem dúvida, é um dos grandes pilares da reintegração social”, afirma o diretor-geral Josimar Pires.


Segundo a Polícia Penal, ocorreram inscrições em 78 unidades. As provas acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro, dentro das penitenciárias. No primeiro dia, o exame é de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.


Sobre o Enem PPL, ele avalia o desempenho do participante que concluiu o Ensino Médio. Além disso, permite acesso ao Ensino Superior por meio de programas como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) por critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC).



Comentários


bottom of page