top of page

Mais de 160 mil candidatos disputam cargo com maior salário do CNU

Com remuneração inicial de R$ 22,9 mil, carreira de auditor-fiscal do trabalho é uma das que tiveram o maior número de inscritos, mas está longe de ser a mais concorrida



G1

Auditor-fiscal do trabalho é responsável por fiscalizar se as normas trabalhistas estão sendo cumpridas — Foto: AFT/ Divulgação




O cargo de auditor-fiscal do trabalho é o que oferece o maior salário inicial do "Enem dos concursos": R$ 22.921,70. Entre outras atribuições, esses profissionais são responsáveis por fiscalizar se as normas trabalhistas estão sendo cumpridas.


A jornada de um auditor-fiscal do trabalho é de 40 horas semanais, e eles atuam realizando inspeções em ambientes de trabalho por todo o Brasil.


O Ministério do Trabalho ainda não divulgou em quais unidades da pasta os aprovados no concurso irão trabalhar. Segundo o edital, a distribuição de vagas pelo país será publicada em conjunto com o ato de convocação para posse.


A carreira aceita candidatos com diploma de ensino superior em qualquer área de conhecimento e é uma das que tiveram o maior número de inscritos do Concurso Nacional Unificado (CNU).


Ao todo, 309.645 pessoas se cadastraram para participar da seleção para o cargo, mas pouco mais de metade (166.350) de fato compareceu às provas no dia 18 de agosto.


Apesar do grande número de inscritos, a carreira de AFT está longe de ser a mais concorrida. É que, além do maior salário, ela também possui o maior número de vagas disponíveis: 900.


Já o cargo mais concorrido do CNU, de engenharia civil no IBGE, tem 14.191 candidatos para uma única vaga.


A concorrência divulgada pelo Ministério da Gestão ainda não considera os participantes que foram eliminados por descumprirem alguma regra do edital, como não preencher corretamente o cartão de respostas.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page