top of page

Mais cidades goianas cancelam carnaval após aumento de casos da Covid-19

Número de casos de Covid-19 aumentou 354,7% em relação ao mesmo período do ano passado




Mais Goiás

Cidades de Goiás cancelam carnaval após casos de Covid-19 (Foto: Pixabay)



Mais cidades goianas cancelaram o Carnaval após o aumento de casos da Covid-19. Depois de Guapó e Itapuranga, os municípios de Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás também desistiram da festa popular por meio de comunicados nas redes sociais.


A decisão da Prefeitura de Petrolina de Goiás foi tomada em conjunto com a de São Francisco de Goiás. Segundo a administração municipal, a medida tem como objetivo proteger a saúde da população, assim como reduzir o número de casos da Covid-19.


A distância entre Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás é de apenas 22 km. A preocupação é que, caso uma das prefeituras seguisse com as festividades, enquanto a outra cancelasse, haveria muitos visitantes no município em que ocorresse a folia.


Vale destacar, a decisão também levou em consideração o aumento do número de casos de dengue no Estado. Os municípios orientam que a população evite aglomerações, assim como o acúmulo de água para a não proliferação do mosquito transmissor.


Em Goiás, o número de casos de Covid-19 aumentou 354,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em dezembro de 2023, foram registrados 1,2 mil casos. Já em janeiro de 2024, houve um aumento para 5,6 mil casos pelo coronavírus.


18 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page