Mabel anuncia instalação de ponto por reconhecimento facial na Prefeitura de Goiânia
- pereiraalves4
- 18 de ago.
- 1 min de leitura
Pregão eletrônico deve ser aberto na em setembro
Jornal Opção

A Prefeitura de Goiânia anunciou, nesta última sexta-feira, 15, a abertura de um pregão eletrônico para a implementação de sistema de ponto com reconhecimento facial aos servidores públicos do Paço.
A medida já era esperada desde março, quando o prefeito Sandro Mabel (UB) justificou a ação a fim de fiscalizar a frequência dos trabalhadores públicos.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o processo deve ser aberto no dia 9 de setembro de 2025 e busca contratar a empresa que ofertar o serviço por menor valor possível. Ainda conforme o publicado no DOM, o contrato deve durar por um período de 60 dias.
O prefeito alega que a gestão anterior era negligente na fiscalização do sistema — que era manual sob a gestão de Rogério Cruz (SD) — o que causava faltas injustificadas.
“Se trabalhava ou não trabalhava, a gente também não sabe, porque todo mundo abonava a falta de todo mundo. Isso vai acabar, porque a pessoa vai ter que bater o ponto, vai ter o ponto eletrônico facial”, afirmou.






.png)




Comentários