Diferença para Adriana chega a 8,98 e Vanderlan 9,98
Mais Goiás
Mabel amplia vantagem sobre adversários em Goiânia (Foto: Divulgação)
O ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil), ampliou a vantagem que tinha para a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD), na corrida ao Paço Municipal, de acordo segundo levantamento elaborado pela Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, desde que as candidaturas foram registradas para a disputa em Goiânia.
No cenário estimulado, quando os nomes são mencionados ao eleitor, o empresário aparece numa liderança confortável com 25,45% das intenções de voto, fora da margem de erro. Adriana Accorsi, aparece em segundo com 16,47%, seguida por Vanderlan Cardoso que tem 15,47% da preferência do eleitorado. Ambos estão empatados levando em conta a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento divulgado no dia 3 de setembro, Mabel já liderava a disputa, mas empatado tecnicamente com Adriana e Vanderlan. O empresário detinha 18,80% das intenções de voto contra 16,14% da petista e 14,31% de Cardoso.
Atrás do trio, aparece o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), que possui 10,82% das intenções de voto à frente do jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), com 8,65%, e do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), que aparece com 3,99% à frente apenas do professor Reinaldo Pantaleão (UP), 0,33%. Brancos e nulos somam 3,49% enquanto indecisos chegam a 15,31%.
Todos eles oscilaram para abaixo, mas dentro da margem de erro, já que na rodada divulgada no começo de setembro, o bolsonarista também parecia em 4º colocado mas tinha 11,81%, Ribeiro tinha 9,48% e Cruz detinha 5,16% da preferência do eleitorado. Na ocasião, Pantaleão fechava a lista com 1% das intenções de voto.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 13 e 14 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Goiânia, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-09878/2024.
Comments