top of page

México vence a Arábia Saudita, mas é eliminado da Copa do Mundo no saldo de gols

Polônia avança no Grupo C após terminar com zero gol de saldo contra menos um dos mexicanos


Globo Esporte


O México venceu a Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta quarta-feira, mas foi eliminado da Copa do Mundo do Catar pelo saldo de gols. Poloneses e mexicanos terminaram a fase de grupos com quatro pontos cada, e o desempate foi no saldo de gols. A Polônia terminou com saldo zero, enquanto o México ficou com menos um. E não foi por falta de chances. Após abrir 2 a 0 com seis minutos do segundo tempo – gols de Henry Martín e Luis Chávez – a seleção mexicana se lançou ao ataque e criou inúmeras oportunidades, mas parou no goleiro Al-Owais. Após tanto tentar, a equipe de Tata Martino levou o contra-ataque e Salem Al-Dawsari fez o gol que deu fim ao sonho mexicano.


44 anos depois


Desde a Copa do Mundo da Argentina, em 1978, a seleção mexicana não era eliminada na fase de grupos de um Mundial. Naquela ocasião, foram três derrotas nos três jogos disputados. De lá para cá, o México só não esteve em dois Mundiais – 1974 e 1990. Desta vez, o México se despediu com uma vitória, um empate e uma derrota. Foram apenas dois gols marcados – os da vitória contra a Arábia Saudita. Nas últimas sete edições, os mexicanos foram às oitavas de final de forma consecutiva.


Foi bom enquanto durou


A Arábia Saudita viveu um sonho na Copa do Mundo do Catar ao vencer a Argentina na primeira rodada, por 2 a 1, e chegou a ficar perto de uma classificação para as oitavas de final. Na segunda rodada, era vencer a Polônia e comemorar, mas foi derrotada. Nesta quarta, precisava vencer o México e torcer por uma vitória de poloneses ou argentinos no outro jogo. A segunda parte aconteceu, mas a primeira ficou devendo e a seleção sensação da primeira rodada foi eliminada.


Como ficou o grupo


México, com quatro pontos, e Arábia Saudita, com apenas um, se despediram da Copa do Mundo do Catar. A Argentina passou para as oitavas de final em primeiro, com seis pontos, seguida da Polônia, que fez os mesmos quatro pontos do México, mas com mais saldo de gols. Na próxima fase, os argentinos encaram a Austrália, no próximo sábado, às 16h. Já os poloneses encaram a França no domingo, às 12h.

1 visualização0 comentário
bottom of page