top of page

Médico Rasível dos Reis assume como secretário da Saúde de Goiás

Posse ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença de autoridades e destaque para metas e desafios na gestão da saúde no estado




Olha Goiás

Foto: Rômullo Carvalho e Wesley Costa



O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta sexta-feira (26), o médico Rasível dos Reis Santos Júnior como o novo Secretário da Saúde do Estado de Goiás. A cerimônia ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia, e contou com a presença de autoridades, incluindo o vice-governador Daniel Vilela e servidores da saúde.


Rasível dos Reis Santos Júnior assume o cargo em substituição a Sérgio Vencio, que permanece como secretário adjunto da pasta. O governador Caiado destacou o perfil técnico do novo secretário, ressaltando sua vasta experiência em saúde pública e sua contribuição como coordenador de projetos bem-sucedidos em gestão hospitalar.


A saúde é o carro-chefe do nosso governo neste momento em que temos que apresentar não só teses, mas resultados concretos de como nós resolvemos ou, pelo menos, melhoramos a vida dos goianos", afirmou o governador.


Segundo Caiado, a escolha do novo titular leva em consideração a necessidade de avançar nas ações de regionalização da saúde, com a criação e ampliação de unidades, além da organização da rede de urgência e emergência em todo o estado.


"A responsabilidade é que sejamos atuantes e preventivos. É lógico que não se consegue tudo, mas o que eu pretendo é fazer com que os goianos tenham condições dignas de viver no interior e nas cidades menores", acrescentou.


Dentre as prioridades da gestão de Rasível dos Reis Santos Júnior, destacam-se a entrega do Hospital de Águas Lindas de Goiás e a ampliação do Hospital de Formosa, ambos localizados na região do Entorno do Distrito Federal. Outras metas incluem a conclusão da ala pediátrica do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), a criação de uma rede materno-infantil, a redução da fila de cirurgias eletivas e a reforma do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG).


Com uma carreira construída em hospitais públicos de Minas Gerais e no renomado Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, Rasível demonstrou otimismo diante dos desafios, destacando o "alto nível da equipe" que o acompanha.


Currículo


Formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, o novo titular da Secretaria de Saúde é especialista em Medicina de Emergência e desempenhou o cargo de coordenador no Hospital Sírio-Libanês de 2017 a 2023. Além disso, ocupou a posição de secretário de Saúde da Prefeitura de Betim (MG) de 2014 a 2016. Na Secretaria de Saúde de Minas Gerais, atuou como subsecretário em 2014 e foi coordenador de Urgência e Emergência de 2010 a 2013.






4 visualizações0 comentário
bottom of page