Defesa do médico afirmou que poderá se manifestar após ter acesso aos detalhes do processo. Justiça negou o pedido de prisão, mas determinou medidas cautelares contra o profissional, que já foi condenado por matar a ex-mulher.
G1-Goiás

Médico Alfredo Carlos Dias Mattos Junior foi condenado por matar a ex-mulher e preso em 2015, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O médico Alfredo Carlos Dias Matos Júnior, que foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por abusar sexualmente de uma adolescente em Goiânia, disse à vítima, de 17 anos, que ela tinha o útero invertido e, por isso, deveria passar por um procedimento no consultório, segundo a denúncia obtida com exclusividade pela TV Anhanguera. Foi quando, conforme o documento, ele cometeu o crime.
A defesa do médico, que já foi condenado pelo assassinato da ex-mulher, afirmou que tomou conhecimento do caso por meio da reportagem e que poderá se manifestar após ter acesso aos detalhes do processo.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informou que ainda não foi notificado sobre a denúncia. Já o Hospital Ruy Azeredo, onde a adolescente foi atendida, declarou que não foi intimado pela Justiça e que desconhece qualquer processo judicial envolvendo o médico. A unidade reforçou o compromisso em colaborar com o Poder Judiciário, mas não respondeu se ele continua atuando no hospital.
De acordo com a denúncia, a jovem procurou atendimento em março de 2023 por sentir dores no estômago. O cirurgião gástrico solicitou exames, incluindo endoscopia e ultrassonografia do canal vaginal. No mês seguinte, ao retornar para a consulta, ele afirmou que a paciente tinha um problema chamado “anteversão no útero”, conhecido popularmente como "útero invertido".
Durante o atendimento, a adolescente foi instruída a retirar a roupa e deitar na maca. O MP relata que o médico tocou os seios da paciente sob o pretexto de ensiná-la a fazer o autoexame das mamas. Em seguida, conforme o documento, colocou luvas e introduziu os dedos na parte íntima da jovem, alegando que estava reposicionando o útero.
Comments