top of page

Luis Henrique aposta em volta por cima no Botafogo em 2023

Por: Globo Esporte

Luis Henrique atua durante jogo-treino em Londres — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A reta final de 2022 deu esperança de um 2023 diferente para Luis Henrique. Com mais um ano de contrato pela frente com o Botafogo, o atacante deseja permanecer para reverter a impressão deixada na maior parte do segundo semestre desse ano.

O jogador recebeu sondagens pelo pouco espaço que teve na maior parte dessa segunda passagem pelo Botafogo. A intenção, no entanto, é permanecer e conquistar o técnico Luís Castro. Desde que voltou da Europa, o atleta fez 10 partidas, só uma como titular.

Em 2023, o Botafogo tem nas pontas um dos alvos para reforçar o time. Principalmente, o lado direito do ataque ainda está aberto à espera de um titular absoluto. Pela pouca idade, 20 anos, Luis ainda é visto como um jogador de potencial para ter importância maior no elenco.

Prata da casa, Luis Henrique voltou ao Botafogo por empréstimo do Olympique de Marselha. Ele foi vendido pelos alvinegros por um valor recorde para o clube, em 2020, e volta dois anos depois com potencial de ser a maior compra dos cariocas.

O contrato é de empréstimo, mas há gatilhos por metas que obrigariam o Botafogo a contratar o atleta em definitivo. Essas cláusulas se referem a tempo em campo, e serão acionadas caso o atacante atue em cerca de 50% das partidas. A contagem começa em 2023, e o investimento gira em torno de 8 milhões de euros (quase R$ 44 milhões).

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page