top of page

Luis Díaz decide, e Colômbia vence o Brasil de virada nas eliminatórias

Com o pai emocionado na arquibancada, atacante decreta primeira vitória colombiana no confronto na história da competição. Seleção de Diniz cai para o quinto lugar


GE

Luis Díaz, autor de dois gols na vitória da Colômbia sobre o Brasil (Foto: Juan BARRETO / AFP)


Uma noite memorável para a Colômbia em Barranquilla. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas, a seleção local venceu o Brasil pela primeira vez na história da competição. Os comandados de Fernando Diniz saíram na frente logo aos três minutos de jogo com Gabriel Martinelli, mas viram os adversários criarem mais e conseguirem a virada com dois gols de Luis Díaz no segundo tempo: 2 a 1.


O jogo


O início do Brasil foi promissor, e Vini Jr perdeu grande chance logo no primeiro minuto. Pouco depois, foi dele a assistência para Gabriel Martinelli marcar pela primeira vez pela Seleção e abrir o placar. Aos 26, porém, o atacante do Real Madrid sentiu dores na coxa e precisou deixar o jogo. João Pedro, estreante, entrou em sua vaga. A Colômbia foi para o intervalo perdendo, mas superior.


Na etapa final, Alisson seguiu sendo exigido. Em uma das poucas chegadas brasileiras, Raphinha acertou a trave. Aos 29 e aos 33, após cruzamentos na área, Luis Díaz apareceu para virar o jogo. Diniz colocou Paulinho, Pepê, Endrick e Douglas Luiz, mas o Brasil pouco conseguiu produzir para buscar o empate.

Como fica?


O Brasil, que perdeu duas vezes seguidas pela primeira vez na história das eliminatórias, segue com sete pontos e cai para a quinta posição. A Colômbia, que segue invicta, chega a nove e agora é a terceira, atrás de Argentina e Uruguai.


Próximos compromissos


As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 21, pela sexta rodada. O Brasil recebe a Argentina no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e a Colômbia visita o Paraguai às 20h.

5 visualizações0 comentário
bottom of page