top of page

Luciano volta ao São Paulo para reafirmar papel de capitão

Globo Esporte


Luciano trocou a condição de artilheiro do São Paulo nas últimas três temporadas para ser um jogador mais participativo na construção das jogadas e com perfil de liderança no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Após cumprir suspensão na última rodada, na goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, Luciano retorna nesta terça-feira, às 19h30, diante do São Bento, em Sorocaba, e deve ser novamente o capitão da equipe, uma função que passou a exercer com frequência em 2023.

Dono da camisa 10 do São Paulo neste ano, Luciano tem atuado de maneira um pouco diferente em relação ao ano passado devido à formação do ataque, com três jogadores mais ofensivos.

Desta maneira, Luciano tem jogado logo atrás dessa linha de três, puxando contra-ataques e organizando o setor. O número de gols diminuiu – são apenas dois em oito partidas disputadas – mas a participação no ataque continua efetiva.

Além disso, Luciano recebeu de Ceni a responsabilidade de liderança. Ele foi escolhido como capitão do time em alguns jogos do Campeonato Paulista, função que ele não tinha exercido com a camisa do Tricolor até então.

Essa condição de líder pôde ser vista explicitamente em um vídeo divulgado pelo clube, no qual ele apareceu dando incentivo e elogiando Orejuela pela atuação no jogo diante do Santo André. O lateral-direito vinha sofrendo duras críticas da torcida.

– Parabéns, porque se não fosse você aquela hora no primeiro tempo ter tirado a bola no pé do cara, e no outro lance também você tirou dentro da área, a gente não tinha feito gol no final e não tinha saído vitorioso. Parabéns, a gente está junto. Você vai superar tudo que está passando – afirmou o atacante na ocasião.

Luciano sempre é destacado pela diretoria e pela comissão técnica como um jogador identificado com o clube e a torcida. Mesmo com o número mais baixo de gols e assistências nesta temporada, ele é um dos nomes mais gritados no Morumbi em dias de jogos.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page