top of page

Lucas Veríssimo chega ao Brasil para assinar com o Corinthians

Zagueiro é o segundo reforço contratado pelo Timão nesta janela; Matías Rojas foi o primeiro


Terra

Foto: Esporte News Mundo


Já especulado a tempo, o zagueiro Lucas Veríssimo, de 28 anos, desembarcou na tarde desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para assinar contrato de uma temporada com o Corinthians.


O jogador atuava no Benfica, de Portugal, desde 2021, quando foi negociado pelo Santos, time que o revelou.


O interesse do Timão no defensor, que já teve passagem pelo Santos, é antigo e ganhou força com a chegada do técnico Cuca, em abril. Apesar disso, o Benfica inicialmente demonstrou interesse em negociar Veríssimo com clubes europeus.


No entanto, até o momento, não houve abordagens de equipes europeias pelo zagueiro brasileiro, o que fez com que ele manifestasse o desejo de retornar ao Brasil. O Corinthians, aproveitando essa oportunidade, está bem posicionado para fechar o negócio de empréstimo com o jogador de 28 anos.


A contratação de Lucas Veríssimo é de grande importância para o Corinthians, pois a posição de zagueiro é uma carência na equipe, especialmente se Bruno Méndez não renovar seu contrato ao final da temporada. O jogador teve uma passagem marcante pelo Santos e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas sua atuação no Benfica foi discreta.

5 visualizações0 comentário
bottom of page