top of page

Lucas Perri pega pênalti e Botafogo supera o Fluminense no Carioca

O único gol do jogo foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo por Victor Sá, que teve ajuda do VAR para validar o lance


Metrópoles



O Botafogo derrotou o Fluminense por 1 x 0, na noite desse domingo, no Maracanã, graças a uma bela atuação do goleiro Lucas Perri, que defendeu um pênalti, e também pela intervenção do VAR O resultado faz as primeiras posições do Campeonato Carioca ficarem emboladas.


O Flamengo lidera com 11 pontos, seguido pelo time tricolor, com 10 (ambos com cinco partidas) e Botafogo, com 9 (quatro jogos). Mas Volta Redonda (7 pontos em 4 jogos) e Vasco (5 pontos em 3 duelos) também podem encostar. Pelo regulamento avançam à semifinal do primeiro turno os quatro melhores.


O único gol do jogo foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo por Victor Sá, que teve ajuda do VAR para validar o lance. No histórico completo do duelo são 335 jogos. O Fluminense venceu 123, o Botafogo levou a melhor em 109 oportunidades, além de 103 empates.


O Botafogo volta a campo como mandante na quarta-feira contra o Nova Iguaçu. O Fluminense enfrentará, na quinta (21h10), o Volta Redonda, fora de casa.


O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e pouca criação. O Botafogo foi mais feliz, conseguindo anular bem as principais armas tricolores. Por outro lado pouco criou ofensivamente deixando Tiquinho fazendo o papel de pivô, mas sem um companheiro para dar continuidade.


Já o Fluminense penou por falta de movimentação. Teve muito toque de bola, mas pouca efetividade. Ou seja, os dois goleiros praticamente não tiveram trabalho.


No intervalo o único que modificou a equipe foi Fernando Diniz. Tirou Yago Felipe e colocou Keno. E, logo aos 4, o mesmo Keno recebeu de Ganso na área e foi puxado por Rafael.

Pênalti. Calegari cobrou forte no canto direito, mas o goleiro Lucas Perri defendeu.


Com mais alterações promovidas pelos treinadores, o jogo passou a ganhar mais emoção fazendo esquecer a chatice da primeira etapa. O Fluminense ainda teve uma boa chance aos 37. Ganso cobrou bem uma falta da meia-lua, mas novamente Lucas Perri fez uma bela defesa e espalmou.


Com os tricolores buscando o empate de qualquer jeito, o Botafogo acabou tendo a melhor chance. Carlos Alberto armou o contra-ataque e ficou na frente do goleiro, mas viu Fábio defender e impedir o segundo gol.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page