top of page

Lucas Lima recusa primeira proposta do Sport por renegociação de salário

Meia recebe mais de R$ 400 mil e Leão ofereceu metade do valor para 2026; camisa 10 tem contrato vigente até o final da próxima temporada





GE




Enfrentando dificuldades financeiras, a direção rubro-negra ofereceu metade do salário que o camisa 10 ganhava este ano, acima de R$ 400 mil mensais. A oferta foi recusada pelo estafe do meia.


As negociações, no entanto, seguem. O Sport entende que não pode perder Lucas e o trata como peça necessária à reconstrução da equipe no ano que vem, quando disputará novamente a Série B. Desde que a operação seja viável ao próprio bolso.


Assim, o Leão tentará costurar um novo acordo, sob a promessa de retomar contato em breve. Apesar do desejo por acertar continuidade, é consenso que não será tomada qualquer decisão que onere ainda mais os cofres do clube.


Lucas Lima não se reapresentou no último dia 29 justamente porque espera resolver o futuro na Ilha do Retiro para ser reincorporado aos demais jogadores do grupo. Somente 12 atletas foram ao CT José de Andrade Médicis na segunda-feira, em contrapartida a outros 18 em processo de saída. O meia tem vínculo vigente assinado com o Sport até o fim de 2026.


Lucas disputou as últimas duas temporadas vestindo a camisa do Leão pernambucano. Sendo a primeira a de mais sucesso, quando guiou o Rubro-negro à elite nacional. Ainda vinculado ao Santos, fez 53 jogos, três gols e 11 assistências. Motivo pelo qual acertou a permanência por dois anos.


Somando as temporadas recentes com a camisa do Sport, o camisa 10 soma 101 jogos, oito gols e 22 assistências.



Comentários


bottom of page