top of page

Lucas Lima anuncia retorno ao Santos e pede desculpas à torcida

Meia retorna ao clube após saída conturbada e terá vínculo por produtividade


Terra

Lucas Lima voltou (Foto: Ivan Storti/Santos)


Lucas Lima oficializou seu retorno ao Santos nesta terça-feira (7), após seis anos desde a última passagem no clube do litoral paulista. O anúncio foi feito pelo próprio jogador por meio de suas redes sociais. As partes já tinham um acordo verbal desde a semana passada, mas o Peixe atrasou a divulgação devido à invasão da torcida ao CT Rei Pelé.


- Queria pedir desculpas por todas as vezes que magoei, que feri. Sei que não reagi da melhor forma e me arrependo. Tenho nova chance para escrever nova história no lugar onde mais fui feliz na vida - disse em vídeo.


O vínculo do meia será por produtividade, com a duração de três meses. O contrato prevê uma extensão automática em caso de cumprimento de metas, e os salários giram em torno de R$ 100 mil, podendo chegar à casa de R$ 250 a 300 mil mensais.


A principal meta esportiva prevista no vínculo de Lucas Lima é a seguinte: ele precisa atuar por 45 minutos em 60% dos jogos do Alvinegro durante os próximos três meses. Cumprindo o pré-requisito, o contrato será estendido por mais um ano.


Sem clube desde o fim do seu contrato com o Palmeiras, no final do ano passado, o atleta treinava para manter a forma física na cidade de Santos. Ele passou por dois empréstimos consecutivos ao Fortaleza, cedido pelo Verdão. O rival do Peixe contratou o meia em 2018.


Lucas Lima deixou o Santos no final de 2017 cercado de polêmicas. À época, ele não aceitou a extensão de contrato proposta pelo clube.


Com a camisa alvinegra, o meia soma 124 jogos, 10 gols e 28 assistências. Enquanto isso, pelo Alviverde, entrou em campo em 129 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 13 passes para gols.


7 visualizações0 comentário
bottom of page