top of page

Los Angeles propõe cinco novos esportes para as Olimpíadas de 2028

Globo Esporte


Los Angeles oficializou a proposta de cinco novos esportes para os Jogos Olímpicos de 2028 dentro de cinco anos. Beisebol-softbol, flag football, críquete, lacrosse e squash foram os esportes sugeridos para construir o programa esportivo olímpico da edição. A proposta ainda precisa ser revisada e ratificada pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e será votada durante a 141ª Sessão do COI, marcada para começar em Mumbai, na Índia, entre os dias 15 e 17 de outubro.

Entre os esportes propostos, três já fizeram parte de edições anteriores dos Jogos Olímpicos. O críquete apareceu nas Olímpiadas de 1900 e foi proposto no formato T20, quando a quantidade de overs é limitada a 20 (ao contrário do críquete tradicional que não tem quantidade limitada de overs e uma partida pode durar vários dias). O Lacrosse, que fez parte dos Jogos de 1904 e 1908, será no formato Sixes. São seis jogadores em cada time e mais rápido e dinâmico que os tradicionais Lacrosse Field e Box. O beisebol e o softbol foram escolhidos pelo comitê organizador de Tóquio, em 2020, mas também estiveram entre 1996 e 2008. O flag football (uma versão do futebol americano com contato limitado) surge pela primeira vez, assim como o squash.

A Comissão do Programa Olímpico do COI deve emitir uma recomendação ao Conselho Executivo (CE) do COI. Se for aceita, a proposta será apresentada na 141ª Sessão do COI em Mumbai. O programa final do evento e o número de cotas de atletas nos esportes adicionais serão finalizados no futuro.

4 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page