top of page

Liziero brigará por vaga na lateral esquerda do São Paulo em 2023

Globo Esporte

Liziero em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


A saída de Reinaldo do São Paulo deixou uma lacuna a ser preenchida na lateral esquerda. O garoto Welington, de 21 anos, ficou como a única opção para o setor.

Com dificuldades financeiras e com outras prioridades para o elenco, o clube recorreu a um velho conhecido da torcida para brigar pela posição na temporada de 2023. Trata-se de Liziero.

Meio-campista nos profissionais, Liziero atuou quase em todo período de categorias de base na lateral esquerda. A exceção foi a Copa São Paulo de 2018, quando foi volante e deixou a competição como o melhor jogador do torneio.

Aquele momento foi a virada para ele subir ao time principal e jogar pelo meio, de onde não saiu mais. Com Fernando Diniz no São Paulo ele fez algumas partidas na lateral, assim como em sua passagem pelo Internacional, nesta temporada.

De volta do empréstimo ao time gaúcho, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de atuar na "nova velha" função. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, a resposta foi positiva.

– Conversamos com Liziero quando terminava o empréstimo dele com o Inter se ele gostaria de voltar e buscar um espaço na lateral. E o Liziero comprou a ideia. Ele já vem treinando como lateral – disse o dirigente na última segunda-feira, em reunião no Conselho Deliberativo.

Welington e Liziero devem ter a concorrência do garoto Patryck nos próximos meses. Isso porque Belmonte também anunciou que o jogador de 19 anos subirá em definitivo para os profissionais.

Neste ano ele treinou com o elenco principal e inclusive foi titular no duelo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ele não se saiu bem e foi substituído com 29 minutos de jogo.

No entanto, há respaldo de Rogério Ceni para a continuidade do garoto nos profissionais. Ele é visto como uma das joias de Cotia.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page