top of page

Liverpool anuncia Arne Slot, técnico substituto de Klopp

GE


Arne Slot em último jogo como técnico do Feyenoord — Foto: EFE/EPA/Bart Stoutjesdijk


O Liverpool anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Arne Slot. O técnico holandês de 45 anos deixou o Feyenoord e substitui o alemão Jürgen Klopp, que permaneceu no clube inglês durante oito temporadas. O contrato se inicia oficialmente no dia 1º de julho e dura até junho de 2027.


Ambos os treinadores passaram por um ritual de despedida no domingo passado, diante da própria torcida. Slot saiu do Feyenoord com goleada por 4 a 0 em cima do Excelsior, na última rodada do Campeonato Holandês. Klopp ouviu o derradeiro "You'll Never Walk Alone" na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, na última rodada da Premier League.


O Liverpool negociava com Slot desde abril e vai pagar multa em altos valores para tirá-lo do Feyenoord. Desde aquela época o treinador deixava público seu desejo de assumir o time inglês.


Slot estava no Feyenoord desde 2021. Levou o time ao vice-campeonato da Liga Conferência em 2021/22, ao 16º título do Campeonato Holandês em 2022/23 e à conquista da Copa da Holanda em 2023/24.


Klopp anunciou em janeiro que deixaria o Liverpool ao fim da temporada, apesar de ter contrato com o clube até 2026. Fez história nos Reds, levando o clube a oito títulos entre 2015 e 2024: um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Inglaterra.

3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page