Na representação criminal apresentada pela coligação "Vale a Pena Continuar" Lissauer é acusado de calúnia com disparo de mensagens via Whatsapp
Jornal Opção
Lissauer Vieira: ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: Jornal Opção
A coligação Vale a Pena Continuar, composta pelos partidos MDB, União Brasil, PP, PDT, PRD e Avante, que concorre à Prefeitura de Rio Verde, apresentou nesta quinta-feira, 15, uma representação criminal por calúnia contra o candidato de oposição da cidade, Lissauer Vieira (PL) e o vice na chapa, Lucivaldo Tavares (PSD).
A representação cita que Wellington Carrijo (MDB) tem sido alvo de informações caluniosas que são disparadas em massa via Whatsapp, com o objetivo de prejudicar sua imagem.
Entre as mensagens que teriam sido divulgadas e representação cita: “população de Rio Verde, afinal quem é Wellington Carrijo?”“Sua principal atividade é jogar videogame”, “Você confiaria a sua empresa ou a chave da prefeitura nas mãos desse indivíduo?”, “A população de Rio Verde não pode ser refém de um único grupo político que quer se perpetuar no poder por mais de uma década, enriquecendo e se envolvendo em esquemas com OSs”.
Essas mensagens, segundo a denúncia, são acompanhadas de imagens de Wellington Carrijo e de seus apoiadores políticos em destaque. O advogado Henrique Jacinto destaca que as mensagens foram amplamente disseminadas, atingindo rapidamente diversos grupos e perfis nas redes sociais. Wellington Carrijo é o candidato indicado pelo atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (MDB).
Comments