top of page

Liga Europa: Liverpool vence Saint-Gilloise e mantém liderança do Grupo E

Globo Esporte


Com um gol de Gravenberch, no fim do primeiro tempo, e outro de Diogo Jota, nos acréscimos da etapa final, o Liverpool venceu o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, por 2 a 0, em Anfield Road, pela segunda rodada da Liga Europa. O time inglês lidera o Grupo E, com seis pontos, seguido pelo Toulouse, que chegou a quatro após bater o LASK Linz por 1 a 0.


GOLEIRO DO UNION EM DESTAQUE


O goleiro Moris, do Union Saint-Gilloise, foi o personagem do primeiro tempo. Até os 43 minutos, era ele o principal responsável pelo time belga conseguir suportar a pressão do Liverpool, com boas defesas em conclusões perigosas de Salah e Darwin Núñez. Mas, em um contra-ataque rápido pouco antes do intervalo, Moris não segurou o chute de Alexander-Arnold e soltou a bola na pequena área para Gravenberch fazer 1 a 0 para o time inglês, o primeiro gol do atacante holandês pelos Reds.


GOL NO FIM OUTRA VEZ


O Liverpool voltou a parar em boas defesas de Moris no segundo tempo, em chutes de Diogo Jota e Gravenberch. Luis Díaz, que entrou na etapa final, também teve chances mas acertou a trave. O Union tentou ameaçar a vitória inglesa, mas foi justamente após um ataque do rival que a equipe da casa fechou o placar, aos 46: Luis Díaz protegeu a bola em contra-ataque e tocou para Jota entrar na área e marcar na saída de Moris.


FAMÍLIA REUNIDA


A partida em Anfield marcou o encontro dois irmãos Mac Allister: Alexis, pelo Liverpool, e Kevin, pelo Saint-Gilloise. Os argentinos começaram juntos no Argentinos Juniors, mas, pela primeira vez na carreira, se enfrentaram. Antes do jogo, botaram o papo em dia e desfrutaram um bom mate.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page