Liga dos Campeões: Uefa divulga calendário dos jogos da fase inicial da competição
- pereiraalves4
- 30 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Partidas serão disputadas entre setembro e janeiro
O Globo

Dois dias depois do sorteio que definiu os confrontos da Liga dos Campeões da Europa na chamada "fase de liga", novo formato da competição, a Uefa divulgou neste sábado o calendário dos jogos desta primeira etapa. As partidas serão disputadas entre setembro e janeiro.
Há uma lista de confrontos entre grandes clubes, como Manchester City x Real Madrid, assim como Bayern de Munique x Chelsea e Barcelona x PSG. A primeira rodada será a única disputada em três datas. Já a última acontecerá inteira num único dia, com 18 jogos agendados. As demais rodadas serão divididas em duas datas, cada.
Após o término da fase de liga, quem ficar entre o primeiro e o oitavo lugar estará garantido nas oitavas de final, enquanto os times da nona a 24ª posição disputarão playoffs. Depois disso, o formato segue o tradicional mata-mata, com as equipes se enfrentando em confrontos de ida e volta. A final, em jogo único, será no dia 30 de maio de 2026, na Puskás Arena, em Budapeste.
1ª rodada
Terça-feira, 16 de setembro de 2025:
Real Madrid x Olympique de Marseille
Juventus x Borussia Dortmund
Tottenham x Villarreal
Athletic Bilbao x Arsenal
Benfica x Qarabağ
PSV x Union Saint-Gilloise
Quarta-feira, 17 de setembro de 2025:
Bayern de Munique x Chelsea
Liverpool x Atlético de Madrid
Paris Saint-Germain x Atalanta
Ajax x Inter de Milão
Olympiacos x Pafos
Slavia Praha x Bodø/Glimt
Quinta-feira, 18 de setembro de 2025:
Manchester City x Napoli
Newcastle x Barcelona
Frankfurt x Galatasaray
Sporting x Kairat Almaty
Brugge x Monaco
Copenhagen x Bayer Leverkusen






.png)




Comentários