top of page

Liga das Nações masculina começa nesta quarta com Brasil em quadra

10 de jun.
1 min de leitura

A Seleção Brasileira estreia nesta quarta-feira (10/6) contra o Irã na Liga das Nações de Vôlei 2026. O jogo acontece em Brasília




Metrópoles





A Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculina começa nesta quarta-feira (10/6). Brasília será uma das três sedes desta primeira rodada. A capital federal receberá, ao todo, 12 partidas no Ginásio Nilson Nelson, incluindo quatro confrontos da Seleção Brasileira.


A competição acontece entre 10 de junho e 2 de agosto, com a participação de 18 seleções. A VNL começa com três semanas de qualificatórias e depois parte para o mata-mata, que começa nas quartas de final.


O Brasil estreia na competição, nesta quarta-feira (10/6), contra o Irã, às 20h. Os brasileiros ocupam a 3ª colocação no ranking mundial e entram com vantagem nesta primeira etapa. Em seguida, a Seleção enfrentará Bélgica, Sérvia e, por fim, Argentina.


A adversária mais forte no caminho do Brasil deve ser a vizinha sul-americana. Os argentinos são os melhores colocados no ranking mundial, entre os rivais desta fase. O time celeste está na 8ª posição do ranking mundial.


Confira os jogos em Brasília:


Quarta-feira (10/6)

  • Bélgica x Bulgária – 13h

  • Sérvia x Argentina  – 16h30

  • Brasil x Irã – 20h

Quinta-feira (11/6)

  • Bulgária x Irã – 16h30

  • Brasil x Bélgica – 20h

Sexta-feira (12/6)

  • Bélgica x Sérvia – 16h30

  • Irã x Argentina – 20h

Sábado (13/6)

  • Brasil x Sérvia – 11h

  • Bulgária x Argentina – 15h30

Domingo (14/6)

  • Bélgica x Irã -11h

  • Bulgária x Sérvia – 14h30

  • Brasil x Argentina – 18h


Além das partidas em Brasília, esta primeira também terá como sede Ottawa, no Canadá, e Linyi, na China.

Comentários


bottom of page