Libertadores: com um jogador a mais, Cruzeiro vence Boca Juniors em BH
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Em confronto que foi marcado por uma expulsão no fim do 1º tempo, a Raposa conquistou os três pontos nesta terça-feira (28/4)
Metrópoles

O Cruzeiro recebeu o Boca Juniors nesta terça-feira (28/4) e venceu os argentinos por 1 x 0. O tento da vitória foi anotado aos 37 minutos do 2º tempo, com Neyser Villarreal. O confronto foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do grupo D da Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Cruzeiro está na vice liderança da chave, com seis pontos. O Boca Juniors possui a mesma pontuação e está em 1º lugar, mas está na frente do clube brasileiro por conta do saldo de gols: três contra um.
Resumo da partida
A partida no Mineirão iniciou com o Cruzeiro tomando a iniciativa. Aos dois minutos, quase os donos da casa marcaram. Arroyo ficou com a bola e arriscou da entrada da área. A pelota passou perto do gol, assustando o goleiro adversário.
Com o passar do tempo, o Boca Juniors equilibrou mais as ações do jogo, enquanto o Cruzeiro tentava ficar com mais posse de bola. A primeira chegada dos argentinos foi aos 13 minutos, com Merentiel. Mas o chute saiu mal e a redonda foi para longe da meta cruzeirense.
O duelo foi ficando nervoso ao longo do 1º tempo, com jogadores de Cruzeiro e Boca Juniors se desentendendo. Aos 38 minutos, Arroyo novamente assustou os argentinos. Ele cobrou falta de longe e a bola passou ao lado da trave direita de Brey.
No fim da etapa inicial, Bareiro deu um tapa no rosto de Christian. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso da partida.
Mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro iniciou o 2º tempo tendo bastante dificuldade de infiltrar na defesa do Boca Juniors. A primeira chance clara na etapa final foi aos 17 minutos. Após escanteio, Fabrício Bruno, sozinho, cabeceou torto e a bola foi para fora.
Depois, novamente o zagueiro tentou abrir o placar. Porém, o cabeceio explodiu na defesa do Boca Juniors e foi para fora. A Raposa foi ficando mais com a bola no decorrer do 2º tempo, tentando empurrar os argentinos para dentro da própria área.
Porém, quem quase marcou foi o Boca Juniors, aos 25 minutos. Depois de escapada pela esquerda, Zeballos chutou cruzado e Otávio defendeu. O Cruzeiro respondeu com Arroyo, que tirou tinta da trave direita de Brey.
Aos 34 minutos, quase a torcida cruzeirense explodiu de alegria no Mineirão. Kaio Jorge recebeu cruzamento da direita e finalizou de dentro da área. Brey fez excelente defesa e impediu o tento dos donos da casa.
Instantes depois, enfim o gol saiu. Matheus Pereira deu belo passe para Kaio Jorge e o atacante tocou para o meio da pequena área. O goleiro do Boca Juniors ficou pelo caminho e Neyser Villarreal só empurrou para as redes: 1 x 0.
Até o apito final, o Cruzeiro manteve o controle da partida e comemorou bastante os três pontos após o término da partida.
Próximos jogos
Ambas as equipes voltam a entrar em campo no sábado (2/5). Às 16h15,o Boca Juniors enfrenta o Central Córdoba pelo Campeonato Argentino. Às 21h, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.


.png)




Comentários