top of page

Lesão de Gavi abre via para Barcelona levar Vitor Roque em janeiro

Globo Esporte


O Barcelona tem mais uma opção para poder contar com Vitor Roque em janeiro. O clube espanhol recebeu o aval da La Liga para aproveitar em outro jogador 80% da ficha salarial de Gavi, que sofreu uma grave lesão em jogo da Espanha pelas Eliminatórias da Eurocopa e deve perder o restante da temporada. A informação foi trazida por veículos da imprensa espanhola como o canal RAC 1 e os jornais "Mundo Deportivo" e "Sport".

A dúvida no Barcelona é se valeria mais a pena usar o espaço aberto pela remoção de Gavi para buscar no mercado uma peça de reposição para o meio de campo. Nesse sentido, o clube estaria interessado em Lo Celso, do Tottenham. Pesa a favor da vinda de Vitor Roque o histórico interesse do técnico Xavi de poder ter o brasileiro à disposição o mais rápido possível, até para dar mais descansos a Lewandowski.

Na venda, em julho, Athletico-PR e Barcelona definiram que Vitor Roque ficaria no Brasil até a metade de 2024. O Furacão cedeu e liberou o jogador para se apresentar ao clube catalão com seis meses de antecedência. Até a lesão de Gavi, a principal via para os culés terem o brasileiro no início do ano que vem era a adequação ao fair play financeiro da La Liga, por meio da venda de jogadores ou de novas fontes de receitas, como patrocínios ou venda de ativos.

Vitor Roque entrou em reta final de recuperação de uma lesão no tornozelo, sofrida em setembro. O atacante retomou os treinos com bola nesta semana e pode ser relacionado nos últimos jogos do Athletico-PR no Brasileirão.

6 visualizações0 comentário
bottom of page