top of page

Leilão do Detran-GO com mais de 3 mil veículos começa nesta sexta-feira; saiba como participar

Veículos estarão disponíveis para visitação até as 17 horas. Entre os itens a serem vendidos estão veículos recuperados e sucatas aproveitáveis.




G1-Goiás

Leilão de veículos do Detran-GO — Foto: Divulgação/Detran-GO



O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás vai leiloar nesta sexta-feira (19) mais de 3 mil veículos apreendidos. O evento será realizado no pátio da MC leilão, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, das 9h às 17h.


As imagens ilustrativas dos 3.400 automóveis serão disponibilizadas pelo site da empresa. O presidente do órgão, Waldir Soares, disse que objetivo do evento é esvaziar os pátios de responsabilidade do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.


A realização do evento busca reduzir o risco de transmissão de doenças, como a dengue, os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis que se encontram aptos para leilões.


O órgão disse que os veículos recuperados e sucatas aproveitáveis só podem ser vendidas para empresas, cujo objeto social seja a desmontagem e o comercio de peças e acessórios para automóveis credenciados ao Detran de origem ou no estado de Goiás.


Segundo o Detran, antes de enviar um veículo para leilão, o responsável legal pelo carro ou motocicleta é notificado para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. Os proprietários têm até um dia antes da realização do leilão, para resolver as pendências que causaram a retenção e fazer a retirada.


O órgão também alerta sobre os diversos golpes em relação aos leilões envolvendo veículos e demais sucatas. Segundo eles, além do site da MC Leilão, a única página oficial é a do Detran.

12 visualizações0 comentário
bottom of page