top of page

Lanús derrota o Flamengo por 1 x 0 no primeiro jogo da Recopa

  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

O português superou os cinco anos, três meses e 14 dias de trabalho do ex-são paulino




Metrópoles





Vantagem argentina. Nesta quinta-feira (19/2), o Lanús derrotou o Flamengo por 1 x 0 pela Recopa. Castillo marcou o gol da vitória. Com o resultado, a equipe argentina briga por um empate no jogo da volta, que assim ficará com o título. O Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26/2), quando se enfrentam no Maracanã pelo jogo da volta.


Resumo da partida


A partida começou com o as duas equipes disputando a bola na área central do campo, com o Flamengo conseguindo trabalhar a bola com mais tranquilidade, procurando espaços na defesa do time adversário. Antes dos cinco minutos as duas equipes já tinham chegado ao ataque, mas sem levar perigo ao gol adversário.


Medina chutou e obrigou Rossi a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, na bola parada, Castillo aproveitou a sobra e mandou para o gol. A arbitragem identificou impedimento e anulou o tento. Os donos da casa passaram a pressionar o Flamengo, principalmente na bola parada. O Lanús cercava a área do time brasileiro, mas tinha dificuldades para finalizar.


Após os 20 minutos, o time carioca voltou a ter mais controle da posse de bola e tentava achar uma brecha na marcação para avançar. Mas não demorou muito para que os donos da casa voltassem a controlar o ritmo de jogo e marcassem a saída de bola do time brasileiro.


Aos 34, o melhor lance do Flamengo. Cebolinha saiu na cara do gol após boa troca de passes, mas acabou parando na defesa de Losada. Paquetá tentou aproveitar o rebote, mas a bola explodiu na marcação. Apesar do volume de jogo argentino, a partida foi para o intervalo sem alterações no placar.


Logos nos minutos iniciais, o Rubro-Negro foi para o ataque e passou a cercar a área do adversário. O time de Filipe Luís chegou na bola parada, mas a chance terminou nas mãos do goleiro da equipe argentina. Não demorou para que os donos da casa chegassem com perigo, mas Léo Ortiz impediu o chute de Carrera.


Na sua primeira participação na partida, Pedro recebeu cruzamento de Alex Sandro e desviou de cabeça com perigo. O Lanús voltou a pressionar, especialmente na bola parada, até que Castillo mais uma vez aproveitou e desviou para o gol. Só que a arbitragem identificou impedimento e anulou o lance.


Só que aos 31 minutos, o gol valeu. Após cruzamento na área, Castillo subiu em meio aos dois zagueiros do Fla e cabeceou sem chances para Rossi: 1 x 0 para o Lanús.


O Flamengo se lançou ao ataque, pressionou, mas não conseguia furar o bloqueio dos donos da casa, que se colocou todo na defesa e apostava nos contra-ataques. O juiz apitou e decretou a derrota flamenguista.

Comentários


bottom of page