top of page

Lanchonete pega fogo no Parque de Exposições de Jataí

Segundo os bombeiros, o incêndio foi iniciado após um homem tentar conter o óleo quente de uma fritadeira com água. Ninguém ficou ferido.


Olha Goiás

Foto: Reprodução


Uma lanchonete pegou fogo no Parque de Exposições de Jataí e assustou os visitantes que estavam no local. Conforme mostra as imagens de um vídeo que circula nas redes sociais, as chamas ficaram bem altas em certo momento, mas apesar do susto, os danos foram somente materiais.


O incêndio aconteceu na tarde desta terça-feira (30), por volta das 16h, na praça de alimentação do Parque de Exposições de Jataí, onde está sendo realizada a Expoja. O 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado, porém os Brigadistas do Parque já haviam extinguido o fogo quando chegaram.


Feita averiguação no local, os bombeiros constataram que o incêndio foi iniciado em uma fritadeira elétrica que estava com gordura. Um homem teria tentado apagar o fogo com água, provocando uma enorme labareda, que consumiu toda a lanchonete.


Os bombeiros inspecionaram o local e deram algumas instruções de prevenção e segurança. Não se deve jogar água em gordura quente, o primeiro passo é, se possível, desligar as chamas do fogão e abafar o fogo com a tampa da panela, ou qualquer outro acessório que possa vir a tapar a boca em chamas.


A água em contato com óleo ou gordura quente causa explosão, projetando o conteúdo da panela para todos os lados, podendo causar queimaduras graves e até mesmo a morte.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page