top of page

La Liga apresenta denúncia após novos insultos racistas a Vinicius Junior

La Liga apresenta denúncia após novos insultos racistas a Vinicius Junior

Após analisar imagens e áudios do jogo, a La Liga apresentou uma denúncia aos Juizados de Instrução de Palmas de Mallorca



Terra

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF via Reuters Connect


Na partida do Real Madrid contra o Mallorca, fora de casa, o atacante Vinicius Junior sofreu novos ataques racistas. Após analisar imagens e áudios do jogo, a La Liga apresentou uma denúncia aos Juizados de Instrução de Palmas de Mallorca.


Ataques racistas contra Vincius Jr. têm se tornado cada vez mais frequentes. É a sexta vez que uma denúncia é apresentada por casos como este envolvendo o brasileiro. Há poucas semanas, torcedores do Atlético de Madrid chegaram a pendurar pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante.


Segundo o jornal espanhol Marca, a La Liga enviou os áudios e imagens analisadas para os órgãos responsáveis em Palma de Mallorca e para o clube envolvido.


Além do caso de racismo, a partida também ficou marcada por um desentendimento entre Vinicius Junior e Antonio Raíllo, capitão do Mallorca. O adversário do brasileiro pediu para que beijasse o símbolo dos donos da casa. Os jogadores já haviam se estranhado no duelo pelo primeiro turno.

4 visualizações0 comentário
bottom of page