top of page

Líderes de facções criminosas do Ceará são presos em Goiás

Criminosos tem conexões com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e roubo


Olha Goiás


Dois líderes de uma das maiores facções criminosas ativas no estado do Ceará foram detidos em uma operação conjunta das forças policiais. A captura ocorreu em um esconderijo localizado no Setor Jardim Ingá, na cidade de Luziânia, na região do entorno do Distrito Federal.

O delegado titular do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, Rony Loureiro, relatou que um dos suspeitos tentou se desfazer de um aparelho celular ao arremessá-lo por cima do muro ao perceber a aproximação das autoridades policiais.

A investigação, que teve início no estado do Ceará, revelou que esses indivíduos possuem extensas fichas criminais, abrangendo delitos como roubo, porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes, homicídio e participação em organização criminosa. Até o momento, não foi possível obter um posicionamento da defesa dos suspeitos.


Conforme as autoridades, a facção criminosa em questão também está vinculada ao tráfico de drogas em diversas localidades de Fortaleza, capital do Ceará, aprofundando ainda mais a atuação ilícita.


Além disso, os investigadores conseguiram associar os detidos ao planejamento e execução de um assassinato ocorrido no mês de janeiro. Vale ressaltar que a operação que culminou na prisão dos suspeitos foi fruto da colaboração entre agentes das polícias civis dos estados de Goiás, Distrito Federal e Ceará.


Após a captura, os líderes criminosos foram encaminhados de volta ao estado do Ceará, onde enfrentarão um processo criminal enquanto permanecem sob custódia preventiva.

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page