top of page

Léo Godoy, novo lateral do Santos, foi campeão na Argentina

GE


Léo Godoy Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br


O Santos acertou a contratação do lateral-direito Léo Godoy, do Athletico. O argentino de 29 anos chega por empréstimo até o final de 2025 e vai disputar posição com JP Chermont, Aderlan e Hayner.


O acerto com o Santos passa pelo aval do técnico Pedro Caixinha, que viu de forma positiva a contratação e gostaria de um lateral com perfil ofensivo.


Léo Godoy desembarca no Peixe um ano após ser contratado com expectativa pelo Athletico. Após ter destaque em sua terra natal, o lateral chegou vindo do Estudiantes, em uma negociação que girou em torno de R$ 19 milhões.


Contudo, o jogador enfrentou problemas para se adaptar ao futebol brasileiro e passou por oscilações no Furacão. Ele disputou 42 dos 73 jogos em 2024, sendo titular em 32, com um gol marcado e quatro assistências.


O início no futebol brasileiro demorou a acontecer. Isso porque Léo Godoy se recuperava de uma lesão muscular que o tirou das dez primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. A estreia ocorreu somente na vitória sobre o São Joseense, em 25 de fevereiro, na última rodada da primeira fase.


A estreia foi a única partida sob o comando do colombiano Juan Carlos Osorio, demitido após derrota para o Londrina, na partida seguinte. Com a chegada de Cuca, Godoy ganhou sequência como titular, tendo Madson como concorrente principal.


Porém, com a saída de Cuca e entrada de Martín Varini, o argentino foi para o banco de reservas e chegou a se tornar terceira opção para a posição, sendo preterido por Madson e Erick, que atuou improvisado.


Já na reta final da temporada, sob o comando de Lucho González, Léo Godoy retomou a vaga, mas não conseguiu ajudar o Athletico a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page