top of page

Juventus é punida com perda 10 de pontos no Italiano por fraude fiscal

Globo Esporte


A Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu nesta segunda-feira punir a Juventus com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano, ao final do novo julgamento sobre irregularidades financeiras cometidas pelo clube.

Em nota, a Juve afirma que vai analisar as razões apresentadas pela Corte de Apelação da FIGC para checar as possibilidade de recorrer ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano. Da última vez que isso aconteceu, no fim de abril, o clube conseguiu derrubar a punição de perda 15 de pontos na Serie A.

— O que foi estabelecido pela quinta instância de julgamento nesta matéria, iniciada há mais de um ano, desperta grande amargura no clube e em seus milhões de torcedores que, na ausência de regras claras, se veem extremamente penalizados com a aplicação de sanções que parecem ter em conta o princípio da proporcionalidade — diz a Juve.

Além disso, a corte da federação italiana de futebol absolveu de todas as acusações diversos ex-dirigentes do clube: Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano.

A Procuradoria da federação italiana de futebol tinha solicitado que a Juventus fosse penalizada com a perda de 11 pontos, além da suspensão por oito meses dos antigos diretores da instituição.

O motivo para a punição foram as fraudes fiscais em contratações de jogadores. A procuradoria da federação de futebol recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.

A Juventus começou o dia em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 69 pontos. Mas com a perda dos 10 pontos após o julgamento, o time caiu para o sétimo lugar, com 59 pontos.


Juve é goleada para o Empoli


No mesmo dia em que o clube soube da punição por pontos, o time foi derrotado por 4 a 1 pelo Empoli, fora de casa, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano.

Francesco Caputo (duas vezes), Sebastian Luperto e Roberto Piccoli marcaram os gols do Empoli. Chiesa descontou para a Juventus perto do fim do jogo.

8 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page