Treinador do Cruzeiro tem contrato até o fim do próximo ano, mas convive com questionamentos
GE
![](https://static.wixstatic.com/media/207544_00cc5f24932b43f9b8867be8b4129d62~mv2.png/v1/fill/w_600,h_400,al_c,q_85,enc_auto/207544_00cc5f24932b43f9b8867be8b4129d62~mv2.png)
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, durante o jogo contra o Bragantino — Foto: Joisel Amaral/AGIF
O futuro de Fernando Diniz em 2025 está indefinido. O treinador está garantido para a rodada final do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, mas pode não permanecer para o próximo ano, mesmo com contrato vigente até o fim do próximo ano. Entretanto, ainda não há uma decisão tomada ainda pela cúpula de permanência ou não.
O Cruzeiro ainda não teve uma conversa oficial com o treinador, segundo apurou a reportagem, para falar do próximo ano. Entretanto, o planejamento para 2025 também não acelerou, segundo o próprio Diniz em coletiva:
— Coisa de ordem bem incipiente. Estava envolvido na final da Sul-Americana 10 dias atrás e totalmente envolvido no Brasileiro. Não estamos conversando de forma categórica e consistente. Estamos trabalhando de todas as formas para classificar para a Libertadores.
Há o entendimento, segundo apurou o ge, que o trabalho do treinador ainda não encaixou no clube, passados os 14 jogos. Mas Diniz seguirá trabalhando esta semana, pelo planejamento inicial, pensando no jogo contra o Juventude.
Fernando Diniz não tem conseguido os resultados esperados pelo Cruzeiro e sofre pressão interna e externamente. A definição só será tomada após o jogo contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, que ainda vale a classificação para a próxima Conmebol Libertadores.
O Cruzeiro precisa vencer e torcer para o tropeço do Bahia, que enfrenta o já rebaixado Atlético-GO, em casa, também no mesmo horário. Fernando Diniz tem apenas duas vitórias em 14 jogos na Raposa.
Mesmo conseguindo a classificação para a Conmebol Libertadores, há chance de o treinador ainda não permanecer para o próximo ano. Diniz não conseguiu retomar a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e nem levou o título da Conmebol Sul-Americana.
Comments