top of page

Juventude supera cansaço e fica mais perto da permanência

Na noite desta terça-feira, equipe superou o Atlético-MG e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento



Metrópoles




O lema da torcida jaconera "desistir jamais" se encaixa perfeitamente no roteiro escrito pelo Juventude na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na noite desta terça-feira, no Independência. Desacreditado pelo empate com o Cuiabá, o time gaúcho virou a página com dramaticidade. Depois de abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate e só carimbou a vitória improvável nos acréscimos do segundo tempo. Respirou aliviado e deu um passo importante para garantir a permanência.


Diante de uma equipe alternativa do Galo, que poupou pela final da Libertadores, o Papo colocou a esperança de recuperar os pontos deixados no último sábado no Alfredo Jaconi. Para isso, o técnico Fábio Mathias apostou na manutenção da estrutura tática utilizada nos últimos jogos.


Com a necessidade da vitória, o Ju pressionou e chegou ao gol aos 21 minutos. Após Ronaldo roubar a bola no campo de ataque, Edson Carioca rolou para Lucas Barbosa. O artilheiro alviverde na temporada finalizou no canto para dar a vantagem parcial para o Ju.


Mesmo atrás do placar, o Atlético-MG não se mostrou muito empenhado em atacar, enquanto isso, os comandados de Fábio Mathias controlavam a partida. Só nos minutos finais da etapa, Alan Kardec desperdiçou a melhor chance de empatar.


Na volta do intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de emoção. Promovido ao time na vaga de Edson Carioca, Erick Farias parou em Matheus Mendes aos oito minutos. Nos lances seguintes, o Atlético-MG assustou. Aos 16, Gabriel evitou o empate cara a cara com o meia Alisson. No momento de maior pressão dos mandantes, o Ju chegou ao segundo gol com Gilberto.


No entanto, a vantagem no marcador passou longe de ser garantia de vitória. Desgastado pela sequência de três jogos decisivos em uma semana, o Juventude caiu de rendimento e pagou o preço por isso. Além disso, as mexidas de Fábio Mathias chamaram ainda mais o Atlético-MG para o campo de ataque. O meia Mandaca foi sacado para a entrada do volante Luís Oyama.


Aos 27, Vargas lançou Alisson na esquerda. O atacante invadiu a área e deu uma cavadinha, na saída de Gabriel, descontando para o Galo. Poucos minutos depois, Jadson cometeu pênalti no chileno. Ele mesmo bateu e igualou o marcador. Cansado e pressionado, o cenário de uma derrota se encaminhava. No entanto, a superação alviverde reinou nos acréscimos. Em uma das únicas ações ofensivas na reta final, Erick Farias recebeu de Oyama na área e bateu forte para fazer o 3 a 2.


Com o triunfo, o Ju soma uma sequência de quatro jogos com duas vitórias e dois empates. Além disso, o momento fez com que o clube abrisse vantagem para a zona de rebaixamento. Atual 13º colocado, o Alviverde está quatro pontos acima no primeiro dentro do Z-4. No próximo dia 4, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela penúltima rodada.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page