top of page

Juventude e Inter empatam no Alfredo Jaconi na estreia de Ramón Díaz pelo Colorado

Com os dois times em má fase, duelo gaúcho termina em igualdade em Caxias do Sul




GE

ree




Juventude e Inter empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, em jogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi melhor na primeira etapa e abriu o placar com Alan Patrick, que aproveitou o rebote de Jandrei em chute de Carbonero.


O Papo reagiu na segunda etapa, dominou o rival e chegou ao empate com Ênio, após passe de calcanhar de Gilberto. O confronto marcou a estreia do técnico Ramón Díaz no comando da equipe de Porto Alegre.


Classificação


Os dois times chegam a três jogos consecutivos sem vitória. O Inter vai a 28 pontos e segue na 14ª colocação na tabela. Já o Juventude vai a 22 pontos e sobe uma posição, em 17º, com a mesma pontuação do Vitória, mas em vantagem nos critérios de desempate.


Primeiro tempo


O jogo começou excessivamente truncado. Juventude e Inter faziam faltas em excesso, mas pouco atacavam. O primeiro lance de perigo gerou o gol dos visitantes. Nenê errou e perdeu a bola no meio de campo. Aos 23, Carbonero avançou, invadiu a área e chutou. Jandrei defendeu, mas o rebote ficou com Alan Patrick, que não desperdiçou. O erro do craque do Juventude sintetizou o que foi a etapa inicial do time da casa, que foi para o intervalo sem incomodar Anthoni. O camisa 10 acertou 13 passes e errou 11. O Colorado, em vantagem, ainda tentou avançar com Carbonero, mas não conseguiu ampliar.


Segundo tempo


O Juventude voltou do intervalo disposto a buscar o empate. O time adiantou a marcação e chegou a marcar com Ewerthon logo no início, mas o lateral estava impedido. Seis minutos depois, Ênio arriscou de fora da área, mas Anthoni segurou. A pressão surtiu efeito aos 17, quando Bilu cruzou, Gilberto tocou de calcanhar entre os marcadores e encontrou Ênio, que deixou tudo igual. O Inter foi nulo no ataque na segunda etapa. O Papo colocou o rival nas cordas, porém pecou nos arremates. Na melhor chance para a virada, Mandaca fez grande jogada, mas Vitão cortou.


Próximos jogos


Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (30), o Juventude visita o Atlético-MG, às 21h30, na Arena MRV. Na quarta (1º), o Inter recebe o Corinthians, às 19h30, no Beira-Rio.

Comentários


bottom of page