top of page

Justiça quebra sigilo bancário de empresa de fachada que foi pivô de crise no Corinthians

Polícia vai apurar movimentações financeiras da Neoway Soluções Integradas


GE




A Neoway recebeu dois repasses de dinheiro que totalizaram R$ 900 mil da Rede Social Media Design, empresa que constou em contrato como intermediária do patrocínio da casa de apostas VaideBet ao Corinthians.


Por conta de todo o imbróglio e das suspeitas de irregularidades, a VaideBet decidiu romper o contrato de patrocínio com o Corinthians, que tinha validade até o fim de 2026. O caso também desencadeou uma crise interna no clube, com a saída de diversos membros da diretoria alvinegra.


Nesta quarta-feira, a Polícia vai colher depoimento de Yun Ki Lee, ex-diretor jurídico do Timão. Já na quinta será o dia de ouvir Fernando Perino, ex-diretor jurídico adjunto do clube.


Mais sobre a Neoway



A Carvalho Distribuidora, a ACJ Platform Comércios e Serviços e a Thabs Gestão e Serviços são listadas num relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) feito após consulta dos investigadores.


O ge verificou que as três companhias foram criadas em 2023, têm capital social de R$ 100 mil ou mais e são administradas por um único sócio cada – todos beneficiários recentes de programas sociais do Governo Federal.


Trata-se de cenário muito semelhante ao da Neoway, apontada como empresa de fachada que recebeu parte da comissão pela intermediação do contrato de patrocínio entre a VaideBet e o Corinthians.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page